O esporte com mais energia !!!

Um dos maiores grupos empresariais privados do setor energético brasileiro, a REDE Energia, mostra que não se preocupa apenas em levar energia a sua casa, mas em abastecer de força o esporte brasileiro.
Com a intenção de colaborar com o desenvolvimento novos talentos através de projetos sociais, foi criada a Fundação Aquarela, mantida pelo Grupo REDE e que conta com três grandes projetos: o “Rede Atletismo” e o “Cidadania no Campo” ambos em Bragança Paulista, interior de São Paulo e a “Escola Nuremberg Borja Brito Filho” em Belém no Pará.
O projeto “Rede Atletismo” já recebeu seu primeiro reconhecimento, com a conquista do prêmio Top Social 2009 (Premiação criada pelo instituto ADVB de responsabilidade).
O projeto “Novos Talentos”, criado para descobrir jovens de 14 a 17 com talento para serem atletas, foi o responsável por essa conquista. Em seu primeiro ano o projeto abrangeu 144 municípios da área de concessão da REDE Energia para a inscrição ao projeto, e tiveram um ótimo resultado. Apesar de pouco tempo de existência o projeto mostra que é digno de premiação.
Após três etapas, foram revelados os 60 novos membros da Rede Atletismo, que receberão bolsa de estudo, bolsa - auxílio, assistência médica, odontologia, moradia, alimentação e escolas Estaduais, Universidades transporte.
Segundo a vice presidente do grupo, Regina Rusca Queiroz de Moraes, o único apoio que tiveram foram das Federais, secretários do esporte e da educação, especialmente da região:
“Costumamos brincar que Novos Talentos é projeto de governo. Infelizmente, ainda não contamos com qualquer apoio a nível nacional, mesmo tendo apresentado o projeto e convidado autoridades das diversas entidades que nos poderiam ajudar”.

0 comentários:

Postar um comentário