Responsabilidade social em cemitérios. Acredita??

(fonte: Agência Maquinaria)

Pois é, pois é, 04 meses fazendo um projeto de comunicação com o cemitério Jardim da Colina me fez ver "N" possibilidades em lugares que antes imaginava inóspitos.
Responsabilidade social e sustentabilidade são assuntos muito em voga atualmente, inclusive para o setor cemiterial que por sinal, faz um total sentido!
Segundo o Instituto Ethos, responsabilidade social empresarial se define pelo relacionamento transparente entre organização e público, pela colaboração ao desenvolvimento sustentável da sociedade e preservação dos recursos ambientais e culturais de forma a contribuir com a redução das desiguadades sociais.
O cemitério Vale do Cerrado(GO) escolheu como forma de contribuir com a comunidade, a doação de enterros a pessoas carentes. Não somente, doaram um cemitério ao município. É claro que essa é a maneira mais óbvia, já que esse é o produto do cemitério, mas há outras formas de ajudar, como a do Complexo Vale do Cerrado.
Lá, o foco é na educação. O intuito é abordar questões relacionadas a educação ambiental com as crianças da região.
No caso do Jardim da Colina (SP), o programa de educação é voltado para o público interno. Toda semana, os funcionários tem aula de informática, com direito a certificado no final dos módulos e alfabetização. E seus filhos, assistem a aulas de reforço escolar diariamente.

É, meus caros comunicadores, há mais vida nos cemitérios do que se imagina!!
Por Caroline Collin

0 comentários:

Postar um comentário